Quantas vezes não nos deparamos com situações e pessoas que nos causam desconforto...
Uma amiga comentou comigo que todas as vezes em que era chamada à sala de seu chefe tinha a sensação de vertigem. Isso porque a secretária de seu chefe era uma pessoa falsa e que tentava a todo custo colocá-la em situações dificeis diante do chefe.
Muitas vezes nos encontramos com pessoas que sabemos que nos invejam, nos desejam o fracasso e mentalmente nos enviam vibrações negativas.
E quanto mais medo sentirmos, mais abertas as nossas "portas" ficarão.
Ao mesmo tempo estaremos tão preocupados com a negatividade que está sendo enviada a nós por aquela pessoa, que facilmente iremos nos distrair dos assuntos em pauta, e dar respostas erradas ou bem abaixo de nossa capacidade intelectual.
Como então evitar ou minimizar essa carga negativa vinda em nossa direção?
Alguns passos bastarão para que estejamos protegidos:
1 - Respire fundo e pausadamente. Ao mesmo tempo faça isso de forma natural e sem que seja notado.
2 - Se a outra pessoa estiver sentada, mantenha-se de pé. É importante estar em uma posição acima dos olhos dela. Mas, se ambos estiverem de pé, mantenha a coluna reta, não se encurve jamais.
3 - E o passo mais importante: Cruze os braços sobre o ventre e assim permaneça até sair da presença dessa pessoa que não lhe deseja o bem. Se de toda forma não for possível cruzar os braços, coloque um dos braços sobre o ventre. É importante que o braço esteja encobrindo a região umbilical.
Simples assim! Fazendo isso, você estará fechando a principal porta de entrada de energias negativas em seu corpo espiritual.
Este procedimento também é muito útil quando temos de entrar em ambientes onde há dor e sofrimento, como por exemplo, em visitas a hospitais, a pacientes em sofrimento, presídios, e qualquer ambiente onde haja pessoas passando por grandes dificuldades na vida. Impede que você leve consigo essas energias ao sair.
Pratique, e verá como funciona!
Shanti!
Nenhum comentário:
Postar um comentário