sexta-feira, 17 de abril de 2015

Oráculos "on line" são mesmo confiáveis?


Oráculos "on line" são mesmo confiáveis?





O que mais vemos hoje em dia na internet são os oráculos online, onde se promete de tudo, desde saber seu futuro até desfazer supostos trabalhos, feitos para prejudicar o consulente crédulo!
Nada tenho contra as consultas online. Se elas estão aí é porque existe público interessado. Entretanto, o que questiono é a impessoalidade das consultas. Impossível se fazer uma consulta séria apertando um botãozinho, onde um programa "sorteia" aleatoriamente algumas cartas de tarot, ou pedrinhas de runas, e pronto!!! 
Não é possível se fazer uma análise, seja pelo tarot, seja pela cartomancia, mapa astrológico, runas, numerologia, etc, sem um contato, mesmo virtual, entre quem analisa e quem consulta. A interpretação dos resultados exige muita sensibilidade e, em alguns casos, exige a Canalização. 
Por esse motivo os resultados de jogos online não parecem verdadeiros nem sérios. É como girar uma roda, com respostas prontas. A "sua" resposta é a mesma da próxima pessoa que recair naquele giro. 
Da mesma forma os horóscopos de jornais e revistas me fazem rir.... Quem estudou Astrologia a sério sabe a quantidade de cálculos e números com que se lida até chegar à abertura de uma carta astral. Cada fração de segundo entre o seu nascimento e o de outra pessoa nascida no mesmo horário, muda tudo! Quem duvidar, consulte as Efemérides e verá que lidamos com cálculos muito exatos.  Horóscopos são gerais para todos os nascidos no mesmo dia, mês e ano. Não se leva em conta posicionamento planetário, quadraturas, etc.
Também questiono as leituras gratuitas, feitas por programas totalmente impessoais. Sim, um mapeamento tem um preço, deve ter, sabe por que? Porque quem trabalha com essa área faz cursos longos, de anos, cursos complexos e... caros!  Os livros utilizados para cálculos astrológicos, os de estudos históricos e simbológicos dos Arcanos maiores e menores do vários tipos de Tarot, também são livros caros, e muitos deles (os melhores) não sairam no Brasil, você importa em outro idioma, e para isso deve saber fluentemente mais de um idioma. Idem para a Numerologia, o Holismo, as Terapias Alternativas, a Cabala, etc etc etc
Por isso quem faz a sério não faz "de grátis". E quem faz, merece pouca credibilidade!