sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Escorpião

*** Sempre precisamos da "morte" para renascermos diante de uma nova realidade. Escorpião é ir além das aparências, é transformar e regenerar todas as coisas ***


Escorpião, como signo da Água, é o relacionamento que se aprofunda mais e mais, signo de fortes emoções. 
Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. Intenso, que faz renascer, tem carisma, magnetismo. Sempre guiado pelas emoções, as paixões, os instintos, sempre almejando penetrar nos mistérios da vida e da morte.
Regido por Plutão, o obscuro, o impenetrável o imprevisível, Escorpião é o envolvimento emocional, a capacidade de cura, de renascimento. Mas também é a desconfiança, o controle excessivo, os ciúmes e as competições.
A regência de Plutão alerta para o potencial curador. Mas Escorpião precisa se conhecer e entender seus instintos e suas emoções, para não ser escravizado por eles.

Mercúrio e Vênus no signo de Escorpião iniciam o Mês de Novembro de mãos dadas, fortalecendo as conexões do intelecto e sentimento. E a nossa predisposição será voltada para a busca de relacionamentos, troca de informações, contatos, e tudo de maneira intensa, profunda. Mercúrio em Escorpião contribui para uma análise psicológica, a busca das razões que nos motivam , ao lado de Vênus é hora da cura dos relacionamentos, buscar do entendimento, nem que para isso seja necessário “lavar a roupa suja”, colocar todas dificuldades para nossos parceiros, e trabalhar isso de forma transparente. 

Nos primeiros dias de novembro, essa dupla permanece sobre as névoas da quadratura de Netuno, e ficamos confusos, perdidos, sem ação, e ao mesmo tempo remoendo antigas mágoas. Após o dia 2 tudo começa a ficar mais claro, e é hora de reavaliar nossos erros. 
Onde foi que você criou tantas expectativas, o que você deseja tanto do outro, e por que? Alguém é responsável pelos seus sonhos? Mercúrio e Vênus continuaram caminhando lado a lado até 19 de Novembro, mas no dia 2 começa seu ingresso no signo de sagitário e depois da roupa lavada, é hora de acreditar, renovar e buscar novos horizontes. Estávamos mergulhados nos sentimentos, agora começa o otimismo, os grandes vôos, para quem soube buscar o entendimento profundo poderá se sentir preparado para desafiar grandes obstáculos. Mercúrio e Vênus em sagitário não tolera rotina, prazos, obstáculos, e unidos agora com a força de urano, o sentimento será da necessidade de liberdade, a busca da nossa individualidade, viajar, ampliar nosso conhecimento sem que ninguém nos detenha.

Júpiter e Plutão também se comunicam no céu de maneira positiva até 10 de novembro. Essa é força da fé que “remove montanhas”. Mesmo diante do quadro de desilusão dos primeiros dias, a força de superação é maior, e temos condições de buscar a energia necessária para nossas realizações, seja no campo financeiro, como no campo emocional. Do nada tudo muda, e sofremos uma transformação positiva. O impossível foge do nosso vocabulário, e tudo agora pode acontecer. Podemos contar com o apoio de pessoas poderosas e mudar definitivamente o rumo da nossa história.

De 3 até 11 de novembro Marte se opõe a Netuno, e muitos de nossos esforços não parecem serem recompensados. Um desânimo pode estar pairando no ar, podemos ficar decepcionados com as pessoas, mas isso é apenas reflexo das falsas expectativas que esperamos de um mundo melhor. Netuno por fim volta ao movimento Direto no dia 10 de novembro, e começamos a criar novos sonhos, nossa criatividade começa a se deslanchar, e os caminhos espirituais se tornam mais abertos. Emocionalmente a tendência será para o equilíbrio e teremos melhores condições trabalhar com a intuição.

Dia 12 Marte ingressa em Virgem, e saímos de uma energia de atitudes de orgulho, prepotência para agir de maneira humilde e utilitária. Começa um período de boa produtividade, aperfeiçoamento, e muitas pessoas se tornam mais criticas.

Do dia 13 até 16 de Novembro, Vênus se encontra com a Cabeça do Dragão, e podemos aproveitar uma boa fase para nos relacionar, buscar parcerias, encontros, amizades com pessoas que nos ajudam a evoluir, pessoas predestinadas na nossa vida em compartilhar nosso futuro.

De 14 até 20 de Novembro Marte lança sua seta guerreira para a luz de Júpiter, e podemos agir com fé, otimismo, o universo irá conspirar com suas ações trazendo muitos benefícios. Atitudes de generosidade poderão beneficiar muitas pessoas.

De 18 até 22 de Novembro Sol se desentende com Netuno e todo cuidado é pouco nessa fase para não cair no “conto do vigário”. O relacionamento com autoridades pode estar muito problemático, e a tendência é de nos decepcionar na hora de pedir favores aos mais poderosos. Cuidado com distrações, confusões, e com pessoas falsas, elas estarão agindo.

De 19 até 28 de Novembro é a vez de Marte e Plutão, seremos insuperáveis, com toda força e poder podemos surpreender as pessoas com atitudes de resistência paras atingir nossas metas. Ao mesmo tempo a energia sexual estará no seu ápice.

De 20 até 24 Vênus se conecta com Saturno indicando que as pessoas estarão assumindo seus relacionamentos, seja amoroso ou uma simples parceria, o que vai prevalecer será o respeito de todas as clausulas que uma relação necessita para sobreviver. Bom momento para assinar um contrato.

21 até 25 Sol se fortalece com Urano e estarão favoráveis todos os tipos de mudanças. O que você pensou que não poderia acontecer, poderá acontecer agora! Dia 22 Sol também se movimenta para Sagitário, e todas as surpresas chegam com alegria. Ingressamos em um período de benéfico e de grande proteção do universo. Poderá existir uma tendência maior para a aventura, a busca de novidades, e expansão dos nossos horizontes.

Dia 25 é Mercúrio que dá marcha ré no seu movimento retrógrado, e começa uma fase de revisão até 13 de dezembro. Cuidado com as palavras, e todos os mecanismos de comunicação. Aproveite e faça um backup no seu computador porque a tendência é perder dados e documentos.

Dia 25 acontece um eclipse solar, e em seguida Vênus e Urano entram em desajustes até o dia 26, e se você não souber levar seus relacionamentos com muito desprendimento a tendência é de separações inesperadas, relacionamentos clandestinos que com certeza não terão futuro.

Daí 26 Vênus ingressa em Capricórnio e se harmoniza com Júpiter e agora, podemos estar mais confiantes para escolher as melhores parcerias e de certa maneira nos sentimos protegidos até dia 29 .

30 de Novembro Vênus se une a Plutão e o amor paixão se intensifica, assim como o poder de sedução, os ciúmes, e tendência a manipulações no campo afetivo. Esse aspecto fica até 3 de Dezembro de 2011. Um bom momento para fortalecer uma relação que estava perdendo sua força.

29 até 5 de Dezembro Sol e Marte estão em novo desafio, favorecendo as agressões, as discórdias. Evite conflitos, atitudes drásticas, ou se envolver em brigas desnecessárias, o negativo pode ganhar grande proporção. Procure se controlar, buscar a espiritualidade. Não é favorável duvidar da maldade de ninguém nessa fase, por isso não crie inimigos.
Não podemos nos esquecer que Escorpião é uma porta oculta... e tudo pode acontecer!